
Quatro homens foram detidos pela Polícia Militar na noite de sábado (3), em Ribeirão Branco (SP), suspeitos de participação em associação criminosa. A abordagem ocorreu após a equipe identificar um veículo suspeito estacionado em uma via da cidade.
Segundo a PM, ao se aproximarem do carro para averiguar a situação, dois homens que estavam por perto tentaram fugir, mas foram alcançados e detidos. Durante a revista no interior do veículo, os policiais encontraram três pistolas, 27 munições, três toucas do tipo balaclava e três pares de luvas.
Um dos detidos afirmou ser o proprietário do carro, mas alegou que as armas pertenciam a um amigo. A polícia descobriu que o veículo havia sido furtado em Americana (SP), e uma motocicleta utilizada pelo grupo também foi apreendida para investigação. Além disso, dois celulares e duas porções de cocaína foram encontrados com os suspeitos.
Enquanto os policiais ainda estavam no local, outro carro se aproximou. No banco do passageiro estava o terceiro suspeito, apontado como o dono das armas. Ele portava nove munições no bolso. O motorista do veículo não carregava nada de ilícito.
Os quatro homens foram encaminhados ao Plantão Policial de Itapeva, onde foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, receptação, adulteração de veículo e associação criminosa.
Após os depoimentos, dois dos suspeitos foram liberados. Os outros dois permaneceram presos e devem passar por audiência de custódia.