Polícia Civil prende foragido por roubo a banco na Grande São Paulo
A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem condenado a penas que somam 50 anos de reclusão, nesta quinta-feira (25), em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele estava foragido da Justiça há seis anos.
A prisão foi realizada por policiais da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo a Banco e Latrocínio (Disccpat). O alvo era procurado pela Polícia desde 2020, quando se evadiu do sistema prisional ao não retornar da saída temporária. Ele cumpria pena por roubo a banco, ataque a transportadora de valores e invasão a condomínio.
Com o criminoso, os policiais encontraram dois fuzis, uma pistola, um colete balístico e munições. A equipe também encontrou máscaras usadas para cometer crimes.
LEIA TAMBÉM: Alerta do Muralha Paulista leva à prisão de procurado por estupro de vulnerável no Metrô da Barra Funda, na capital
Estado de São Paulo encerra o quarto mês consecutivo sem casos de roubo a banco
O estado de São Paulo não registrou nenhum roubo a banco nos primeiros quatro meses de 2026. É a primeira vez que o quadrimestre fecha sem ocorrência da modalidade desde 2001, início da série histórica de dados.
A queda acompanha o movimento das demais modalidades de roubo. No mesmo período, o estado registrou os menores patamares da série em roubos de veículo (5,8 mil ocorrências) e de cargas (867), todas marcas inéditas em 26 anos de registros.
Os resultados refletem o conjunto de ações da Secretaria da Segurança Pública. A estratégia combina o patrulhamento ostensivo da Polícia Militar em áreas de maior incidência criminal com investigações da Polícia Civil voltadas à desarticulação de quadrilhas. O trabalho conta com o apoio do programa Muralha Paulista, que integra mais de 94 mil câmeras públicas e privadas, leitores de placas e equipamentos de reconhecimento facial.
O post Polícia Civil prende foragido por roubo a banco na Grande São Paulo apareceu primeiro em Agência SP.





