720X90
Publicidade

CPTM é alternativa para passageiros durante a Black Friday

28 de novembro de 2025

CPTM é alternativa para passageiros durante a Black Friday

Na semana que movimenta o comércio, a CPTM se apresenta como uma alternativa aos passageiros que quiserem aproveitar os descontos da Black Friday, seja como meio de transporte para os grandes centros de compras, para tirar dúvidas sobre fraudes ou mesmo contar com as lojas em operação nas estações.

LEIA TAMBÉM: Metrô de SP reforça oferta de trens durante o fim de ano

Aos passageiros que irão às compras e utilizarão as estações da CPTM que estão localizadas próximas aos principais centros de compras da capital paulista, é importante ficar atento às regras específicas para carregar grandes volumes.

Nas 41 estações da companhia durante toda a operação comercial, seja em dias úteis, fins de semana ou feriado, as dimensões máximas de objetos permitidos para entrar nas estações são de 1,5m de altura x 60cm de largura x 30cm de profundidade.
 
O transporte de produtos acima das dimensões permitidas pode causar transtornos aos demais passageiros, além de comprometer a segurança. Por isso, qualquer objeto fora dos padrões não é permitido. 
  
Para aqueles que desejam celebrar a data sem a agitação dos grandes centros comerciais populares, as quatro linhas da CPTM possuem 131 lojas em funcionamento em suas estações. Estes incluem lojas de alimentação, eletrônicos, vestuário, acessórios, perfumaria e cosméticos, deixando de ser somente locais de embarque e desembarque para se tornarem também locais de consumo sem necessidade de deslocamentos adicionais.

Caso ainda tenha dúvidas ou queixas, o Procon-SP disponibilizará um ponto de atendimento na Estação Tamanduateí até sexta-feira (28), das 9h às 16h, para fornecer esclarecimentos e registrar reclamações. A iniciativa tem como objetivo amparar e auxiliar os consumidores, fornecendo informações sobre os cuidados necessários na hora da compra e conscientizando-os sobre seus direitos.

LEIA TAMBÉM: Black Friday: consulta do Procon-SP revela que consumidor desconfia de ofertas, mas reage a gatilhos de marketing

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,2 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 53,5 mil km, ou 1,3 volta em torno da Terra, em 1.551 viagens programadas. Juntas, as quatro linhas da CPTM somam 142 km de extensão, dos quais 74 km estão na capital paulista, que também conta com 18 estações do total de 41. A CPTM atende os moradores de 12 municípios, incluindo a capital.

O post CPTM é alternativa para passageiros durante a Black Friday apareceu primeiro em Agência SP.