720X90
Publicidade

Qualidade de suplementos alimentares é tema de debate na Câmara na próxima semana

GettyImages
Mulher sentada com roupa de ginástica e um copo na mão. Na frente três potes de suplementos alimentares
Mercado de suplementos alimentares no País tem crescido nos últimos anos

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados discutirá, na próxima terça-feira (19), a qualidade e a fiscalização dos suplementos alimentares comercializados no Brasil. O debate atende a pedido do deputado Felipe Carreras (PSB-PE) e será realizado às 14 horas, no plenário 8.

Segundo o parlamentar, o mercado de suplementos alimentares no País tem crescido nos últimos anos, impulsionado pela busca por saúde, bem-estar e desempenho físico. Ele afirma que esse aumento no consumo trouxe preocupações sobre a qualidade e a segurança desses produtos.

Denúncias de irregularidades
Carreras lembra que, em dezembro de 2024, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, deu 60 dias para  fabricantes suplementos apresentarem contraprovas laboratoriais sobre as denúncias de irregularidades na composição e rotulagem de diversas marcas.

Para o deputado, é fundamental promover um debate técnico e transparente com os principais atores envolvidos, a fim de proteger os consumidores e garantir regras mais claras de comercialização e fiscalização.