720X90
Publicidade

Governo de SP amplia acesso ao Ensino Superior na região de Barretos com inauguração da Fatec Olímpia

Governo de SP amplia acesso ao Ensino Superior na região de Barretos com inauguração da Fatec Olímpia

O Governo de São Paulo inaugurou neste sábado (2) mais uma unidade da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec), desta vez em Olímpia. Com a entrega, o Centro Paula Souza (CPS) amplia o acesso ao Ensino Superior Tecnológico gratuito e passa a administrar 83 Fatecs distribuídas em 76 municípios paulistas, sendo três deles na região administrativa de Barretos.

Com cursos alinhados às demandas do mercado de trabalho, a Fatec Olímpia tem mais de 1.8 mil metros quadrados de área construída. Em pavimento único, o espaço conta com 14 salas de aulas, dois laboratórios de informática, biblioteca, além de refeitório e banheiros com acessibilidade.

“Temso certeza que, ao longo dos cursos, os jovens já estarão empregados. Quando falamos de ensino superior, como é o caso da Fatec, estamos falando de mais chance de empregabilidade e melhores salários.”, disse vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, que participou da cerimônia de inauguração.

A implantação da faculdade seguiu o modelo de parceria entre a gestão estadual e a municipal. A Prefeitura de Olímpia ficou responsável pela locação e reforma do prédio que abrigará a unidade.

Inauguração e Assinatura do Decreto de Criação da Fatec de Olímpia

Já o Governo do Estado de São Paulo deve investir R$ 1.2 milhão na compra de mobiliário e equipamentos, enquanto o Centro Paula Souza elaborou o projeto pedagógico dos cursos, o acompanhamento do processo seletivo e a contratação de professores. As instalações da unidade serão compartilhadas com a Faculdade de Olímpia (Uniesp).

“O Governo de São Paulo acredita que o desenvolvimento sustentável do estado depende da ciência, da tecnologia e da inovação”, disse o secretário de Ciências, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan.

Cursos oferecidos

As atividades da unidade terão início neste segundo semestre, com os cursos superiores de tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão de Turismo, ambos com turmas no período noturno. A escolha dos cursos está alinhada às vocações econômicas da cidade e às novas demandas do mercado de trabalho.

Além da nova Fatec, Olímpia conta com a Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. José Carlos Seno Junior. Implantada em 2010, a unidade tem atualmente 654 alunos matriculados em dois cursos técnicos (Administração e Recursos Humanos) e outros três cursos integrados ao Ensino Médio (Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Química).

Ouça o discurso do vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth:

Ouça o discurso do ecretário de Ciências, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan:

O post Governo de SP amplia acesso ao Ensino Superior na região de Barretos com inauguração da Fatec Olímpia apareceu primeiro em Agência SP.