720X90
Publicidade

SP inaugura dois centros de formação esportiva em Batatais

SP inaugura dois centros de formação esportiva em Batatais

Batatais ganhou um belo reforço na sua grade esportiva. Na última semana, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo inaugurou no município dois novos centros de formação esportiva, cujo objetivo é fortalecer a base do esporte, identificar talentos e ampliar o acesso de crianças e adolescentes à prática esportiva orientada.

Com foco no alto rendimento, o projeto Tatame dos Campeões oferece aulas gratuitas de judô a 60 alunos com idade entre 7 e 17 alunos, que treinam de segunda a sábado em oito períodos. O projeto possui equipes de competição, que disputam torneios chancelados pela Federação Paulista de Judô e pela Confederação Brasileira de Judô nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-18. As atividades acontecem na Rua Coronel Joaquim Rosa, 659, Centro.

“O Tatame dos Campeões fala muito mais do que aulas de judô. Fala de formação de pessoas, de oportunidades e de futuro. Nós acreditamos que o esporte transforma realidades. E este projeto é exatamente isso: um espaço onde sonhos começam, valores são construídos e o esporte cumpre sua função social. É assim que a gente fortalece o esporte no município e, principalmente, investe nas próximas gerações”, afirma Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, presidente do Instituto Chuí, entidade responsável pelo projeto.

A 4km de onde ocorrem as aulas de judô está o Rancho Mega Horse, espaço dedicado ao Centro de Formação Esportiva de Esportes Equestres, projeto regido pelo Instituto Apab. No local, são oferecidas aulas gratuitas de Três Tambores, modalidade na qual o conjunto (cavalo e cavaleiro/amazona) contorna três tambores dispostos em triângulo na arena no menor tempo possível. São atendidos 60 alunos com idade entre 8 e 17 anos, que treinam duas vezes por semana, durante 1 hora, e aprendem como conduzir, montar e tratar um animal, além de aspectos mais técnicos como as regras da modalidade.

Desde janeiro deste ano, a Sesp implantou 24 centros de formação em 22 municípios. O investimento é de R$ 5,7 milhões e foi viabilizado a partir de um chamamento público, que selecionou organizações sociais responsáveis pela implantação e execução dos projetos esportivos em parceria com o Estado. São 650 vagas disponíveis em 15 modalidades. A seleção é feito por meio de peneiras e os candidatos devem ter até 17 anos.

O post SP inaugura dois centros de formação esportiva em Batatais apareceu primeiro em Agência SP.