O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de HIV, Aids, Tuberculose, Hepatites Virais e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (Dathi/SVSA/MS), publicou o resultado final da Chamada Pública para mapeamento de experiências exitosas em proteção social às pessoas com tuberculose.
A iniciativa, coordenada pela Coordenação-Geral de Vigilância da Tuberculose, Micoses Endêmicas e Micobactérias não Tuberculosas (CGTM/Dathi/SVSA/MS), integra o Programa Brasil Saudável – Unir para Cuidar e teve como objetivo identificar práticas inovadoras que fortaleçam a articulação entre as políticas de saúde e assistência social, promovam direitos e contribuam para o enfrentamento do estigma relacionado à tuberculose.
As experiências selecionadas serão apresentadas em um evento presencial, previsto para maio de 2026, e integrarão uma publicação institucional, ambos organizados pela CGTM/Dathi/SVSA/MS.
O resultado completo da chamada pública está disponível no site oficial: https://edital.aids.gov.br/
As informações relativas à documentação complementar e à participação no evento serão encaminhadas oportunamente ao endereço eletrônico dos representantes das experiências selecionadas, informado no ato da inscrição.





