720X90
Publicidade

Verão no Clima estreia em Itanhaém com corrida, atrações culturais e conscientização

Verão no Clima estreia em Itanhaém com corrida, atrações culturais e conscientização

Itanhaém recebeu neste sábado (13) a abertura da edição 2025/2026 do projeto Verão no Clima, com um dia inteiro de atividades gratuitas voltadas à educação ambiental, cultura local e esportes. O evento marcou a primeira etapa do maior circuito gratuito de corridas do litoral paulista, que percorrerá 16 cidades ao longo da temporada.

O público pôde participar de mutirões de educação ambiental e atividades lúdicas, aprendendo sobre o descarte correto de resíduos e formas de cuidar das praias.

LEIA TAMBÉM: Veja recomendações dos Bombeiros para reduzir situações de perigo no mar

A corrida gratuita que abriu a temporada atraiu centenas de participantes de todas as idades, promovendo esporte, saúde e qualidade de vida em meio à conscientização ambiental.

A programação cultural animou a areia da Praia do Cibratel, com apresentações de bandas e DJs regionais que celebraram a música local e sucessos de artistas consagrados, incluindo Os Filhos do Soul, com clássicos de Michael Jackson, Amy Winehouse, Stevie Wonder, Tim Maia e Rita Lee; os DJs Makarrão, Toninho e Adriano Santorini; além de D2 Cover, Nayara Yamamoto, Leticia Castilho e Luiz Cabelo e Banda.

A secretária da Semil, Natália Resende, destacou a importância do projeto: “O Verão no Clima mostra que preservação ambiental não é um gesto isolado, é um compromisso coletivo que precisa ser renovado diariamente. Todos os anos vamos às praias para reforçar a importância do descarte correto dos resíduos e aproveitar o verão sem poluir nossas praias e nossa biodiversidade”.

O projeto é patrocinado pela Sabesp, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e conta com o apoio da Cetesb, Fundação Florestal, Polícia Ambiental do Estado de São Paulo, Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CREA-SP), Circular Brain e Prefeitura de Itanhaém. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).

Após Itanhaém, o projeto seguirá para outras cidades do litoral paulista a partir de janeiro de 2026, incluindo Cubatão, Peruíbe, Bertioga, Ilha Comprida, Praia Grande, Ubatuba, Santos, Guarujá, Caraguatatuba, Mongaguá, São Vicente, Ilhabela, Iguape, São Sebastião e Cananeia, levando educação ambiental, cultura e esporte para todo o litoral paulista.

O Verão no Clima reafirma o compromisso do Governo de São Paulo com ações que integram conscientização ambiental, cultura e lazer, promovendo experiências transformadoras e reforçando boas práticas de preservação do litoral.

O post Verão no Clima estreia em Itanhaém com corrida, atrações culturais e conscientização apareceu primeiro em Agência SP.