720X90
Publicidade

Bom Prato celebra 25 anos com cardápio especial do concurso “Chef em Ação”

Bom Prato celebra 25 anos com cardápio especial do concurso “Chef em Ação”

Um dos maiores programas de segurança alimentar da América Latina, o Bom Prato completa 25 anos de atuação contínua no combate à fome no Estado de São Paulo, oferecendo refeições saudáveis, nutritivas e de qualidade a preço simbólico. Para celebrar mais de duas décadas de existência, os restaurantes populares do programa vão servir, nesta sexta-feira (12), cardápios especiais aos frequentadores.

Para definir as três opções de cardápios da comemoração, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS) realizou, em novembro, uma ação inédita: o concurso “Chef em Ação”. A competição contou com três etapas, nas quais 29 chefs, cada um representando as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que gerenciam as diversas unidades do programa, prepararam cardápios especiais para a ocasião. Na fase final, conquistando os paladares dos jurados, as três preparações foram eleitas para serem servidas nesta sexta.

Concurso ‘Chef em Ação’ escolheu os três pratos que serão servidos Foto: Divulgação/Governo de SP

Entre as opções disponíveis para a comemoração está o cardápio vencedor do concurso, criado pela chef Josicleide Gonçalves: costelinha de porco com barbecue de goiabada, batata assada com creme de queijo e bacon, e salada de rúcula com palmito. As unidades também poderão escolher entre os outros dois cardápios finalistas: sobrecoxa recheada com bacon e legumes, acompanhada de purê de cenoura com biomassa de banana verde e salada crocante, ou o lombo suíno com geleia de maracujá, farofa de cuscuz colorido e salada tropical, apresentados pelos chefs João de Freitas e Ever Ismael Vega, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Todas as refeições acompanharão bolo de sobremesa.

LEIA TAMBÉM: Bom Prato Ribeirão Preto vai funcionar em um novo endereço

Avanço na segurança alimentar

As refeições do Bom Prato são balanceadas e oferecem, além do arroz e do feijão, guarnição, uma salada, uma proteína e uma fruta, ao preço simbólico de R$ 1,00, subsidiado pelo Governo do Estado de São Paulo. Em alguns pontos de atendimento também são servidos o jantar (ao mesmo preço do almoço), e o café da manhã, adquirido por R$ 0,50.

Refeições do Bom Prato são servidas a preços simbólicos Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

LEIA TAMBÉM: Bom Prato Móvel de Diadema passará atender em novos endereços no Centro e no Eldorado

Desde 2023 foram entregues 23 novas unidades, sendo 19 unidades móveis e quatro na modalidade refeitório, o que garante que o Bom Prato chegue em áreas mais periféricas. Além disso, o programa conta com 71 unidades fixas com 124 pontos de atendimento em 42 municípios.

Os pontos de atendimento podem ser consultados na página do programa, no link https://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/acoes-de-protecao-social/programa-bom-prato/

O post Bom Prato celebra 25 anos com cardápio especial do concurso “Chef em Ação” apareceu primeiro em Agência SP.