
A Câmara dos Deputados aprovou requerimento do Psol para que seja votada, em primeiro lugar, emenda do PT que propõe a suspensão do mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ) por seis meses, em vez de cassação do mandato. O requerimento recebeu 226 votos a favor e 220 contra, além de 3 abstenções.
Para a emenda que propõe a suspensão ser aprovada, são necessários 257 votos.
Caso aprovada a emenda, o parecer do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar fica prejudicado. Se a emenda for rejeitada, o parecer do conselho deve ser votado, cabendo apenas a concordância ou discordância com a cassação proposta por Magalhães.
Processo
A representação contra Glauber Braga foi apresentada pelo Novo, que o acusou de quebra de decoro por ter expulsado da Câmara, em abril do ano passado, com empurrões e chutes, o então integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro. O incidente foi filmado.
Em sua defesa, o deputado afirmou que agiu contra Costenaro após sofrer perseguição por parte dele e por ofensas proferidas por ele contra sua mãe, que sofria com mal de Alzheimer avançado.
Mais informações em instantes





