Polícia de SP prende grupo que vendia remédios emagrecedores vindos do Paraguai de forma ilegal
Em ações distintas, as polícias Civil e Militar prenderam cinco suspeitos de roubar e comercializar ilegalmente remédios emagrecedores. Em uma das ações, a equipe policial desarticulou um esquema de venda e aplicação ilegal dos medicamentos em escala estadual.
Durante a ação, duas mulheres, uma de 36 e outra de 37 anos, além de um homem, de 57, foram presos em flagrante na terça-feira (21). O trio foi detido em uma loja de cosméticos no centro de São Vicente, no litoral de São Paulo, que servia como fachada para a venda dos produtos, adquiridos pela líder do bando no Paraguai.
As investigações começaram após uma denúncia sobre o falso comércio. As equipes passaram a monitorar a loja e as redes sociais do estabelecimento, onde eram publicadas ofertas das substâncias, que não possuíam procedência legal.
Segundo as apurações, o esquema funcionava com a busca dos medicamentos no Paraguai, feita pela líder do bando. Após as vendas, o homem realizava as entregas, enquanto a outra mulher era responsável por aplicar as injeções nos clientes.
Os agentes foram ao endereço e flagraram o trio em atividade. O motoboy foi detido momentos antes de sair com o medicamento para uma nova entrega, enquanto as duas mulheres foram presas dentro do estabelecimento.
Ao todo, foram apreendidas cerca de 60 canetas e ampolas de substâncias emagrecedoras, além de mais de 100 seringas, sendo algumas descartadas após o uso e outras ainda embaladas.
O trio foi encaminhado à delegacia e responderá por falsificação de produtos medicinais, organização criminosa e descaminho. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, e as buscas prosseguem para prender outros envolvidos no esquema.

PM prende dupla por roubo de canetas emagrecedoras
Outra ação de segurança culminou na prisão de dois homens, de 26 e 30 anos, após um roubo a uma farmácia localizada no bairro Vila Moraes, zona sul de São Paulo. A Polícia Militar recuperou os medicamentos e o dinheiro subtraído.
Os policiais realizavam patrulhamento na região, quando foram acionados para atender a ocorrência. Segundo as informações, os criminosos haviam roubado as canetas emagrecedoras e fugido em um veículo.
Com base nas características do carro, as equipes o localizaram em um posto de combustíveis. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos iniciaram a fuga e jogaram uma mochila pela janela, que foi recuperada e, minutos depois, a dupla foi abordada e detida.
Ao todo, foram apreendidas 24 canetas emagrecedoras, além de uma quantia em dinheiro retirada do caixa do estabelecimento.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia. O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial no 26º Distrito Policial (Sacomã).
O post Polícia de SP prende grupo que vendia remédios emagrecedores vindos do Paraguai de forma ilegal apareceu primeiro em Agência SP.