720X90
Publicidade

Federação União Progressista anuncia saída da base do governo e entrega de cargos

Reprodução TV Câmara
Líderes da federação União Progressista no salão verde da câmara
Antonio Rueda lê nota em que a federação rompe com o governo

A recém-formada federação União Progressita, integrada pelo União Brasil e pelo PP, anunciou nesta terça-feria (02) a saída da base do governo no Congresso Nacional. O grupo determinou que todos os filiados com mandato que possuem algum cargo na administração federal renunciem à suas funções, incluindo os ministros de Estado. O União Brasil tem 59 deputados, e o PP tem 50.

Pertecem aos partidos da federação os ministros do Turismo, Celso Sabino (União-PA); do Esporte, André Fufuca (PP-MA); do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e das Comunicações, Frederico Siqueira. Em nota, a Federação avisa que em caso de descumprimento poderão ser adotadas as punições disciplinares previstas no estatuto de seus partidos.

Lideranças da federação se reuniram no Salão Verde da Câmara para anunciar a decisão. O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, leu uma nota ao lado do  presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

“Essa decisão representa um gesto de clareza e de coerência. É isso que o povo brasileiro e os eleitores exigem de seus representantes”, diz a nota.