720X90
Publicidade

Pesquisa da USP busca voluntárias com fibromialgia para avaliar nova terapia

Pesquisa da USP busca voluntárias com fibromialgia para avaliar nova terapia

Uma pesquisa da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP busca mulheres com mais de 18 anos e diagnóstico de fibromialgia para avaliar o efeito de um tipo de terapia com luz, a fotobiomodulação, considerando os aspectos biopsicossociais das pacientes. Para participar, as interessadas devem entrar em contato pelo e-mail biagutierrez@gmail.com ou celular (11) 99289-0838.

O estudo, chamado Efeito da Frequência B de Nogier com Fotobiomodulação nos aspectos biopsicossociais em mulheres com fibromialgia, avalia uma técnica terapêutica que utiliza luz em comprimentos de onda específicos (geralmente vermelho ou infravermelho) para estimular processos celulares. A frequência B é uma das frequências terapêuticas descritas pelo médico francês Paul Nogier e atua diretamente em tecidos internos e no sistema nervoso autônomo, enquanto a fotobiomodulação promove alívio da dor e regeneração tecidual.

Na fibromialgia, condição caracterizada por dor muscular generalizada crônica, a ideia é potencializar os efeitos terapêuticos a partir dessa abordagem, considerando a resposta individual ao tratamento e os fatores biológicos, psicológicos e sociais que influenciam a saúde e o comportamento de uma pessoa.

A pesquisa é realizada por Larissa Bachir Polloni, com orientação da professora Beatriz Aparecida Ozello Gutierrez, ambas da EACH.

Para participar, entre em contato com as pesquisadoras pelos e-mails biagutierrez@gmail.com ou bachir.larissangel@gmail.com, ou pelos telefones (11) 99289-0838 e 97130-6576.

O post Pesquisa da USP busca voluntárias com fibromialgia para avaliar nova terapia apareceu primeiro em Agência SP.