Vestibulinho das Etecs anuncia ajustes para o calendário de matrículas
Foi adiada para a próxima sexta-feira (18) a convocação de matrícula ao candidato aprovado no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS), para cursos técnicos e de especialização técnica, nas modalidades presenciais e semipresenciais. O comunicado da primeira chamada será enviado por e-mail e SMS. Quem receber o aviso deverá fazer a matrícula e apresentar os documentos entre os dias 21 e 22.
Para os candidatos da modalidade de Ensino à Distância (EaD), o calendário de matrículas segue o mesmo.
Convocação
A chamada para matrícula respeita a ordem decrescente das notas finais, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis para cada curso e período. Cabe ao candidato acompanhar os prazos e reunir e apresentar a documentação necessária.
Confira abaixo o cronograma completo da etapa de matrículas:
- Dia 18 de julho: divulgação e convocação dos classificados na primeira chamada, por e-mail e SMS.
- Dias 21 e 22 de julho: matrícula dos candidatos da primeira chamada, com apresentação da documentação.
- Dia 23 de julho – até as 15h: divulgação do resultado da análise da documentação dos candidatos da primeira chamada, por e-mail. Após às 15 horas: abertura do prazo para envio de recurso à matrícula indeferida.
- Dia 24 de julho – até as 15h: divulgação do resultado dos recursos da primeira chamada. Após as 15 horas: divulgação e convocação dos classificados na segunda chamada, por e-mail e SMS.
- Dias 28 e 29 de julho: matrícula dos candidatos da segunda chamada, com apresentação da documentação.
- Dia 30 de julho – até as 15h: divulgação do resultado da análise da documentação dos candidatos da segunda chamada, por e-mail, e prazo para envio de recurso à matrícula indeferida.
- Dia 31 de julho – até as 15h: divulgação do resultado dos recursos da segunda chamada. Após às 15 horas: divulgação e convocação dos classificados na terceira chamada, por e-mail.
- Dia 4 de agosto: matrícula dos candidatos da terceira chamada, com apresentação da documentação.
- Dia 5 de agosto – até as 12h: divulgação do resultado da análise da documentação dos candidatos da terceira chamada, por e-mail, e prazo para envio de recurso à matrícula indeferida.
Documentos
Para cada modalidade ofertada no processo seletivo, são solicitados documentos distintos. Confira:
Cursos técnicos
- Documento de identidade com foto, dentro da validade. Ex: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- CPF ou RG que tenha o número do CPF ou CNH;
- Foto 3×4 recente, com fundo neutro;
- Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, emitida pela escola de origem, ou declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio.
Vagas remanescentes de segundo módulo
- Documento de identidade com foto, dentro da validade. Ex: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- CPF ou RG que tenha o número do CPF ou CNH;
- Foto 3×4 recente, com fundo neutro;
- Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, emitida pela escola de origem, bem como certificado de que está matriculado no terceiro ano do Ensino Médio ou ainda o Certificado de conclusão do Ensino Médio, expedida por órgão competente, para o candidato que concluiu o Ensino Médio por meio de provas ou exames de certificação de competências, ou avaliação de jovens e adultos, decorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e afins.
Especialização Técnica de Nível Médio
- Documento de identidade com foto, dentro da validade. Ex: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- CPF ou RG que tenha o número do CPF ou CNH;
- Foto 3×4 recente, com fundo neutro;
- Histórico Escolar com Certificado de Conclusão de Curso Técnico equivalente, conforme lista disponível no site vestibulinhoetec.com.br, ou Declaração de Conclusão do Curso Técnico equivalente. Para o curso de Especialização em Gestão de Projetos (EaD – Online), o candidato poderá, se for o caso, fazer upload do certificado de conclusão de um curso do Ensino Superior.
Quem solicitou pontuação acrescida por escolaridade pública deverá comprovar, por meio de histórico escolar ou declaração da escola, que cursou integralmente o Ensino Médio em instituições públicas.
Orientações
- A matrícula será efetivada pela Etec após conferência dos documentos apresentados.
- Para cursos online, todo o processo será feito virtualmente.
- É necessário que o candidato leia atentamente todas as normas do Vestibulinho, disponíveis no Manual do Candidato e na Portaria.
- O descumprimento das regras poderá resultar em desclassificação.
Dúvidas podem ser esclarecidas pela Central do Candidato, no telefone 0800 878 2696, ou pelo site vestibulinho.etec.sp.gov.br.
O post Vestibulinho das Etecs anuncia ajustes para o calendário de matrículas apareceu primeiro em Agência SP.