720X90
Publicidade

Câmara cancela debate sobre securitização de dívidas rurais

GettyImages
Várias moeda estão empilhadas em cima da terra. Em cima das moedas há mudas de plantas. No fundo há um gráfico com linhas vermelhas. Na direita, uma mão segura uma das pilhas de moeda

A Câmara dos Deputados cancelou a comissão geral que realizaria nesta quarta-feira (16), às 11 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, para debater a securitização de dívidas rurais. O foco seria ampliado para além das dívidas decorrentes de desastres naturais e climáticos.

Ainda não foi marcada nova data para o evento.

O debate, solicitado pelo deputado Daniel Agrobom (PL-GO), visa promover uma discussão qualificada sobre a securitização rural como mecanismo para garantir previsibilidade financeira ao produtor, diminuir o risco bancário e ampliar o acesso ao crédito no setor agropecuário.

O deputado Daniel Agrobom ressalta que a produção agrícola brasileira depende de instrumentos financeiros modernos e acessíveis. “O Parlamento precisa avançar no diálogo sobre alternativas que evitem o superendividamento do setor, garantindo ao mesmo tempo sustentabilidade econômica e segurança jurídica para credores e devedores”, defende o parlamentar.