720X90
Publicidade

Tuca Ribas assume Prefeitura de Ribeirão Branco após licença médica do prefeito

O vereador assumiu a prefeitura porque o vice-prefeito, Pedro Wilson de Souza (MDB), renunciou ao cargo em abril.
Foto: Reprodução Redes Sociais

O presidente da Câmara de Ribeirão Branco (SP), o vereador Tuca Ribas (PP), é o novo prefeito da cidade. Ele assumiu o Executivo no lugar do prefeito Mauro José Teixeira, também do PP, que se ausentou por 30 dias para tratamento de saúde.

O vereador assumiu a prefeitura porque o vice-prefeito, Pedro Wilson de Souza (MDB), renunciou ao cargo em abril. Ele deve se candidatar às eleições em outubro e, por isso, precisou fazer o processo de desincompatibilização.

De acordo com a diretoria administrativa da Câmara de Ribeirão Branco, no dia 8 de maio foi votado, em sessão extraordinária, o afastamento do prefeito Mauro Teixeira (PP), que pediu licença médica para tratamento de saúde por 30 dias.

Na mesma sessão, o então presidente da Câmara, o vereador Tuca Ribas, assumiu a prefeitura.

Ainda na mesma sessão, o vereador Marco Antônio de Souza Teixeira (Republicanos), que é o 1º vice-presidente da Câmara, assumiu a presidência da Casa.

A Câmara é composta por 11 vereadores. Mauri Ferreira de Oliveira (PP), que era suplente, também já tomou posse e assumiu sua cadeira na casa.

Ainda segundo a diretoria administrativa da Câmara, a licença médica do prefeito vai até o dia 6 de junho. Mas, se houver necessidade, pode ser prorrogada.

Pular para o conteúdo